Os eventos científicos estão tremulando por aí. Eventos científicos balançam nos e-mails, sacodem nos cartazes... Na forma de ramalhete, ofereço ao leitor o que capturo por aí. Se apaixone pelo movimento científco, seja um acrobata do conhecimento... Sabe do que mais? Tou generoso: estendo este ramalhete a um conceito mais amplo de ciência. Eu quero que a Academia seja celebrada e que cada área de conhecimento dentro dela venha a enriquecer as outraaas!
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN)
A Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) é uma competição sem fins lucrativos de neurociências para estudantes do ensino básico, que visa incentivar a busca pelo conhecimento sobre o sistema nervoso e estimular o interesse de estudantes do ensino básico pela pesquisa acadêmico-científica nas diferentes áreas das neurociências. Esta competição teve seu inicio em 1998 por iniciativa do Dr. Norbert Myslinski, (Universidade de Maryland, EUA) sob a rubrica Brain Bee Competition. Iniciada nos EUA se expandiu para vários países. Existem atualmente cerca de 150 coordenadores de Olimpíadas de Neurociências distribuídos em Comitês Locais por todo o mundo. Um representante de cada país é selecionado a partir de seleções nacionais que agregam os candidatos indicados por Comitês Locais e o vencedor é convidado a participar de uma competição internacional (International Brain Bee).
A previsão é que o Brasil sedie o Campeonato Internacional em 2015, no Rio de Janeiro, durante o congresso da The International Brain Research Organization (IBRO – Congress of Neuroscience).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário