terça-feira, 29 de novembro de 2011

Desafios da Arte em Rede – I Rodada em Cultura, Arte, Tecnociência e Inovação




Sobre o evento:
Desafios da Arte em Rede – I Rodada em Cultura, Arte, Tecnociência e Inovação tem como objetivo dar continuidade às ações conjuntas entre o Ministério da Cultura e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) no programa de pesquisa e inovação em Cultura, Arte e Tecnologia.

Além de difundir as ações do programa, o evento visa abrir um ciclo de reflexão continuada sobre o papel da cultura e das artes nos processos de inovação, através do debate de ideias entre gestores de políticas públicas, universidades, pesquisadores e artistas interessados na agenda.

Para esta I Rodada o MinC e a RNP propõem o painel-debate A arte em rede e a inovação. Uma conversa sobre as possibilidades que a interação entre as redes computacionais avançadas e a criação artística aportam para a inovação organizacional, de processos e/ou produtos.

É parte da programação também o espetáculo de arte telemática FRÁGIL, do projeto LABORATORIUM MAPA D2, realizado simultaneamente entre as cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.

Trata-se de uma experiência estética de aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação em processos de criação artística, tendo como foco o desenvolvimento de novas possibilidades de produção e interação de diversas linguagens das Artes atavés da rede.

Além desse espetáculo, serão realizados ainda dois Open Labs: o primeiro articula “literatura - dança – imagem – interatividade”, com curadoria de Heloisa Buarque de Holanda; e o segundo, intitulado Projeto Hoseo, é uma realização de Alejandra Ceriani.

Local: Museu de Arte Moderna - Rio de Janeiro
Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo
Tel: 2240-4944

Data: 01 de Dezembro de 2011
Horário: 14h30 às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário