quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CIÊNCIAS E COGNIÇÃO 2012 – II Encontro Anual de Ciências e Cognição

Data: 28 e 30 de março de 2012

Local: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro.

O evento “Ciências e Cognição 2012″ - II Encontro Anual de Ciências e Cognição congregará atividades voltadas para o estudo multidisciplinar dos fenômenos cognitivos. O evento acontecerá estre os dias 28 e 30 de março de 2012 (manhã e tarde, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

TEMAS: Serão abordados trabalhos relacionados com os temas: Transtornos de Aprendizagem (TDAH, Dislexia, Afasia), Neuroeducação, Neuroestética, Processos Cognitivos (Modelos Mentais, Leitura, Escrita), Divulgação e Alfabetização Científica e outros.

ATIVIDADES

  • IV Seminário Ciências e Cognição: Neurociências Aplicadas à Educação (seções: Neuroeducação; Neuroestética; Distúrbios de Linguagem)
  • Mesas- redondas (Modelos Mentais e Divulgação Científica; Gênero, Cognição e Ensino; Deficiências Cognitivas)
  • Neurocine (exibição de filme e debate com especialistas sobre TDAH)
  • Conferências
  • Exposição de Trabalhos (pôsteres) (ver seções temáticas abaixo)
  • Workshops
  • Cursos

COORDENAÇÃO E PROMOÇÃO:

O evento é coordenado pela Organização Ciências e Cognição (OCC) e por Ciências e Cognição – Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências (CeC-NuDCEN/UFRJ).

APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES

Para maiores informações sobre apresentação de pôsteres, acesse o link “Inscrição” (ao lado).


INSCRIÇÃO DE GRUPOS DE TRABALHOS (GTs)

Os inscritos interessados poderão apresentar propostas para seus Grupos de Trabalhos (GTs). As atividades dos GTs ocorrerão durante o evento e constituirão núcleos de debate para discussão entre os grupos registrados e aceitos. Somente inscritos poderão propor a realização de GTs.

Procedimento para inscrição de Grupos de Trabalhos:

1. Após a finalização do processo de inscrição, um inscrito (com grau mínimo de Mestre) poderá encaminhar à organização do Encontro, solitação para a realização de reunião de GT durante o evento. O e-mail com a solicitação deverá indicar até 2 (dois) coordenadores do GT, dos quais ao menos um já deverá estar inscrito, e no mínimo dois outros participantes, para compor o GT.

2. Uma vez aprovado o GT, todos os coordenadores e participantes deverão necessariamente formalizar sua inscrição no evento para que seja concluída a aprovação do GT..

3. Para os GTs aprovados, será designada sala de discussão, aberta à participação de outros participantes do evento, em data e horário a ocorrer durante o evento, designada pela organização, conforme grade do encontro..

O objetivo de uma reunião de Grupo de Trabalho (GT) durante o evento:
- apresentar e debater os trabalhos do grupo e linha de pesquisa com possíveis interessados em estabelecer parcerias;
- alinhar os trabalhos do grupo e discutí-los à luz dos temas debatidos durante o evento;
- firmar parcerias e acordos;
- outros.

Maiores detalhes pelo e-mail:
assessoria@cienciasecognicao.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário