quinta-feira, 12 de julho de 2012

Candidaturas 2012/2013 - Mestrado em Informação Empresarial (MIE)


Período:

1.ª Fase: 10 de julho a 24 de agosto 2012
2.ª Fase: 21 a 28 de setembro de 2012
3.º Fase: 9 a 22 de outubro de 2012


Taxa de candidatura: 60€ (sessenta euros)

Local:Politécnico do Porto - Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão

Presidente da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
do Instituto Politécnico do Porto
Rua D. Sancho I, 981
4480-876 Vila do Conde - Portugal

Apresentação: O Mestrado em Informação Empresarial (MIE) apresenta-se como uma formação inovadora na área da Ciência da Informação, em Portugal, formando diplomados aptos para exercerem funções de gestores de informação em contexto empresarial.

No contexto atual, o MIE responde ao desafio de promover capacidades de empreendedorismo e inovação, formando diplomados com um perfil sincrético de várias áreas disciplinares, capazes de reconhecer a informação como um valor estratégico essencial à gestão das organizações empresariais. Estes diplomados estarão aptos para promover a optimização dos processos associados à criação e uso da informação, apoiando a performance da empresa.

O curso dá continuidade à Pós-Graduação em Informação Empresarial (PGIE) que funcionou em 2010-2011 e em 2011-2012. As atividades desenvolvidas ao longo destas duas edições podem ser consultadas no blog do curso http://informacaoempresarial.wordpress.com/

Destinatários: Considerando a informação como um elemento transversal em qualquer organização, o Mestrado em Informação Empresarial apresenta interesse para estudantes e profissionais de campos muito diversificados.

Assim, destina-se a atuais ou a futuros profissionais das áreas da Ciência da Informação, da Comunicação Organizacional, da Gestão, da Assessoria e Secretariado, da Informática de Gestão, do Marketing e dos Recursos Humanos, entre outras.

Admitem-se candidatos portadores do grau de licenciado ou de bacharel de qualquer área científica.

São também encorajados a candidatarem-se os interessados que não sejam portadores de grau académico mas que apresentem curriculum relevante e/ou experiência profissional na área da informação empresarial.

Saídas Profissionais: O MIE proporciona competências profissionais para o exercício de funções de nível 4 correspondentes ao perfil do Perito de Informação e Documentação, conforme estipulado no Euro-Referencial I-D (2005).

Os diplomados do MIE estarão aptos para desempenharem funções relacionadas com a gestão da informação em ambiente empresarial, incluindo pequenas e médias empresas ou grandes grupos económicos.

Poderão desempenhar funções relacionadas com a definição e aplicação de estratégias de pesquisa, tratamento e distribuição da informação, a análise orgânico-funcional, a racionalização de procedimentos organizacionais ou a concepção de um sistema de informação capaz de responder às necessidades globais da organização.

O empreendedorismo na área do desenvolvimento de produtos e serviços de informação é outra das saídas profissionais fomentadas no MIE.


Mais informações em: http://www.eseig.ipp.pt/eseig/index.php/pt/cursos/mestrados/informacao-empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário