quinta-feira, 18 de junho de 2015

2a. edição do Prêmio de Educação Científica 2015 - inscrições até 21 de agosto de 2015

O Prêmio de Educação Científica é uma iniciativa da BG Brasil em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro e o British Council, com a assessoria da Fundação Victor Civita.
A BG Brasil está comprometida em apoiar a educação científica no país. Em parceria com organizações que ensinam e disseminam Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (da sigla STEM, em inglês), a empresa contribui para o desenvolvimento da cadeia educacional no ensino da rede pública. O investimento da empresa em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e econômico do país é direcionado por sua estratégia de sustentabilidade, que tem foco em tecnologia, investimento social, conteúdo local, meio ambiente e segurança – pilares que guardam estreita sintonia com os interesses nacionais.

A premiação, que vai selecionar seis professores para uma viagem educacional à Londres, na Inglaterra, com todas as despesas pagas, é fruto de uma parceria da BG Brasil com a Secretaria Estadual de Educação e conta com o apoio técnico da Fundação Victor Civita e do British Council, responsável por elaborar o roteiro da visita à Inglaterra. Ao longo de 2015, serão selecionados trabalhos de professores que tenham feito a diferença no dia a dia da educação ao transmitir o conhecimento em ciências de forma inspiradora e criativa, tornando o conteúdo atrativo para os alunos dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Objetivos:
-reconhecer, valorizar e estimular o trabalho de professores nas áreas das Ciências e Matemática;
-disseminar as iniciativas inovadoras; e
-despertar o interesse dos alunos nas práticas científicas e disciplinas afins.


Premiação:
Além do reconhecimento pelo trabalho de ótima qualidade, o II Prêmio de Educação Científica, agracia os 3 melhores de cada categoria (Ensino Medio e Fundamental II) com uma viagem educativa de 8 dias para Londres na Inglaterra (detalhes no regulamento).


Mais informações emhttp://www.premiodeeducacaocientifica.com/inscricoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário