sexta-feira, 1 de junho de 2012

I Curso do Instituto Carlos Chagas/FIOCRUZ-PR em Biociências e Biotecnologia

Local: Instituto Carlos Chagas - Fiocruz Paraná -
Rua: Prof. Algacyr Munhoz Mader, 3775
Bloco C - Cidade Industrial - CIC
Curitiba - PR - CEP 81350-010

Período:
16 a 27 de julho de 2012

Inscrições:
As inscrições para o I Curso do Instituto Carlos Chagas/FIOCRUZ-PR em Biociências e Biotecnologia foram prorrogadas até 04 de Junho de 2012.

Os 36 participantes dos Cursos Teórico-práticos serão selecionados dentre os 60 participantes dos Simpósios Temáticos. No momento da inscrição cada candidato deverá indicar qual o seu curso de preferência bem como uma segunda opção.
Será oferecido almoço no local para todos os participantes do evento, durante todo o período de realização do mesmo. Apenas para os candidatos aprovados aos Cursos Teóricos-práticos, será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), referente ao pagamento de parte das despesas com alimentação e materiais didáticos.
Não serão cobertas despesas com hospedagem e locomoção.

Apresentação:
O I Curso do Instituto Carlos Chagas/FIOCRUZ-PR em Biociências e Biotecnologia é parte de um programa de formação de recursos humanos e extensão universitária oferecido pelo Instituto Carlos Chagas, Fundação Oswaldo Cruz Paraná (ICC/FIOCRUZ-PR). Voltado para alunos de graduação e início de Pós-Graduação das áreas relacionadas, em âmbito nacional, o curso será organizado e ministrado por Mestres e Doutores, incluindo pesquisadores convidados, alunos e orientadores do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia (PGBB) do ICC/FIOCRUZ, tendo como objetivo propiciar, em um rico ambiente multidisciplinar, o contato dos estudantes com técnicas avançadas utilizadas em pesquisa básica e aplicadas nas principais áreas das Ciências Biológicas, além de familiarizá-los com as áreas de pesquisa do Instituto.

O curso terá duração total de duas semanas e será dividido em dois módulos. O primeiro módulo será constituído de Simpósios Temáticos sobre tópicos contemporâneos em Biociências e Biotecnologia, a serem realizados durante os dois primeiros dias do curso e para os quais serão ofertadas 60 vagas. O segundo módulo compreenderá o período restante e será constituído de oito Cursos Teórico-práticos, para os quais serão ofertadas 36 vagas no total, distribuídas entre os diferentes cursos. No momento da inscrição, cada candidato deverá indicar qual o seu curso Teórico-prático de preferência, bem como uma segunda opção. Os 36 participantes dos Cursos Teórico-práticos serão selecionados dentre os 60 participantes dos Simpósios Temáticos.

Contato: cficc@fiocruz.br

Mais detalhes em:
www.icc.fiocruz.br/cursodeferias

Nenhum comentário:

Postar um comentário